29 junho 2006

Carta à Seleção

Jogadores e comissão técnica, aqui quem escreve é um fanático por futebol desde os seis anos de idade. Gostaria que vocês lessem essas poucas linhas, conforme segue.

Neste sábado jogaremos contra a França, a qual nas duas últimas vezes que nos enfrentou em Copas, nos eliminou. Não vou tratar da Copa de 1998, mas sim do Mundial do México, em 1986, que foi marcante para mim.

Lembro-me bem daquele dia em que perdemos para os franceses nas quartas-de-final daquela Copa, nas penalidades. Era 21 de junho de 86, um sábado. Recordo que antes da partida joguei futebol de botão com amigos e que esperávamos ansiosos por aquele jogo. Acreditei demais na vitória, a ponto de que, se não tivesse assistido ao jogo e me dissessem que Zico teria errado uma penalidade durante a partida, apostaria que era 1º de abril. Aliás, graças a Deus sou da geração que viu Zico jogar.

Como naquele sábado fatídico de 86, outra vez nos deparamos com os franceses, no mesmo dia de semana, na mesma eliminatória, as quartas-de-final. Também continuamos ansiosos pelo jogo, mas a infância passou e não jogo mais botão. E ainda acredito demais na vitória, com muita fé que desta vez será diferente.

Força, Seleção. O Hexa nos espera.

Nenhum comentário: