20 julho 2006

Semana da Raça

Vou aproveitar esse espaço e sugerir que se envie um abaixo-assinado ao Governo do Estado para que seja criada a “Semana da Raça”. Todo o ano, de 16 a 19/07, quatro dias de comemoração. Motivo? Explico.

No domingo, dia 16, o Grêmio fazia uma bela partida contra o Fluminense, um dos primeiros colocados do campeonato, e vencia por 2 a 0. Numa instabilidade impressionante, conseguiu sofrer quatro gols. Quando tudo parecia perdido, nos acréscimos, em menos de 3 minutos, empatou um jogo eletrizante e ainda carregou um ponto na tabela.

Na quarta, dia 20, foi a vez do Inter fazer seu principal jogo da temporada contra um adversário “encardido” pela Libertadores (LDU, do Equador), precisando da vitória. Não começou bem, mas da segunda parte do primeiro tempo em diante amassou os equatorianos e obteve vaga para as semifinais da competição.

Por esses dois exemplos, que se crie a “Semana da Raça” em nosso Rio Grande. Temos semanas da Páscoa, da Pátria, Farroupilha, Acadêmica, entre outras. Por que não uma homenageando a garra dos jogadores de nossos times pelas atitudes históricas que eles nos reservaram nesta semana? Ah, e ainda tem mais jogos neste sábado e domingo, onde tudo pode acontecer...

Nenhum comentário: