07 agosto 2008

E no reino futebolístico...

Era uma vez um reino futebolístico de pontos corridos, o qual era dominado por uma família muito poderosa, chamada de “Paulista”. Essa família chegou ao poder após derrubar o rei “Cruzeiro” e, desde então, ninguém mais conseguiu tomar-lhe o cobiçado trono.

A família era soberana junto à imprensa do reino e tinha o poder de convencer a maioria de seus súditos, os quais cada vez mais seguiam a tudo ao que ela dizia. Todos se submetiam aos seus caprichos, mesmo cientes que eram sempre inferiorizados.

Até que um dia o “habitante” Grêmio, de um vilarejo chamado Rio Grande do Sul, resolveu “peitar” a “Família Paulista”. A família achava a maior graça de todo aquele esforço, convencida de que ninguém teria a mínima chance de tentar ser superior a ela. Mas o Grêmio lutava com todas as forças, não medindo esforços para tentar se apossar do reino até então impenetrável.

Ocorre que, atualmente, o “habitante” Grêmio, usando um golpe certeiro de estratégia, força e dedicação, está realizando bela “campanha eleitoral” e se sobressaindo diante da “família Paulista”, com ótimas chances de sentar no tão almejado trono.

Quem conquistará o trono? O resultado será conhecido no mês de dezembro, no plebiscito marcado para após a 38ª jornada do calendário do reino futebolístico de pontos corridos. Até lá, muitas emoções deverão acontecer. Façam suas apostas...

Nenhum comentário: