28 agosto 2008

Foi bom para todos


Poucas vezes um clássico Gre-Nal foi tão bom para os dois lados como o realizado na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. É lógico que ninguém acha divertido ser eliminado pelo rival, onde normalmente ficaria algum descontentamento, alguma queixa ou algo parecido. Desta vez não foi o que aconteceu.

Pelo lado do Inter, a classificação pode ter dado um novo ânimo não apenas por que a conquista da vaga era necessária, mas também pelo fato de que se precisa urgente uma reação convincente no Brasileirão. Além do mais, ser eliminado pelos reservas do maior rival detonaria uma bomba no ambiente e a crise ficaria escancarada. Apesar do empate, o que vale mesmo é a classificação. Era isso que importava ao Colorado.

Quanto ao Grêmio, mesmo eliminado, a espetacular reação acabou trazendo de forma nítida a confirmação de que se tem grupo, sim. Além disso, pelo lado Tricolor, o interesse em passar de fase era muito mais no objetivo de desencadear uma séria crise para o lado vermelho do que propriamente pela competição em si. É evidente que o foco do clube é o Brasileirão, tanto que foram escalados times reservas nas duas partidas. E os atletas não fizeram feio.

Enfim, todos saíram felizes. Os colorados pela classificação e os tricolores pela reação dentro da partida. Veremos como se comportam a partir de agora as duas equipes: o Inter na própria Sul-Americana e na busca obsessiva por uma vaga à Libertadores do próximo ano e o Grêmio pensando unicamente na séria possibilidade de ser campeão brasileiro.

Um comentário:

Alexandre Perin disse...

Concordo integralmente. Pena que o Internacional esteja novamente sem rumo