15 junho 2006

Não se apavorem

Tudo bem, nossa estréia não foi como o mundo todo esperava. Mas estreamos com vitória, com os três pontos e com o pé direito – apesar de que nosso gol tenha sido com o pé esquerdo.

Desde que acompanho as Copas (1982), só tivemos uma estréia que não foi considerada difícil. Em 1994 vencemos a Rússia por 2 a 0 e apresentamos um grande futebol. Nas demais estréias, vitória de virada sobre a extinta União Soviética por 2 a 1 (1982), vitória de 1 a 0 sobre a Espanha (1986), vitória de 2 a 1 diante da Suécia (1990), vitória de 2 a 1 sobre a Escócia (1998) e na última Copa, em 2002, vitória de virada e com gol de pênalti inexistente (falta fora da área em Luizão) contra a Turquia, também por 2 a 1.

Nestas seis Copas, chegamos em três finais e vencemos duas delas. Viram só? Não há motivos para nos apavorarmos com o humilde 1 a 0 que apresentamos diante da Croácia, na terça passada. E tem mais: a Croácia não é tão fraca como muitos pensam e acredito que será a outra classificada do grupo, junto conosco.

Temos que acreditar a todo o momento que nossa Seleção vai melhorar e chegar ao objetivo que todos esperamos. E continuo com meu slogan: Agora é Copa! Vamos ao Hexa, Brasil!

Nenhum comentário: