10 novembro 2006

Desabafo

É lamentável que continuem as cenas de vandalismo nos Gre-Nais. A imprensa se mobiliza, amigos rivais fotografam com uma camisa de cada clube, implora-se pela paz, mas nada muda. É sempre a mesma vergonha e o mesmo resultado final nas arquibancadas ou ruas da Capital.

Eu era radicalmente contra a idéia de haver somente a torcida local nos clássicos, mas essa deve ser a única forma de se evitar a violência. O clássico vai perder parte da emoção, do colorido, enfim, vai perder parte da graça. No último domingo o Gre-Nal não lotou o Olímpico e um dos principais fatores foi a violência do último jogo, a qual se repetiu neste de agora, vai se repetir no próximo e assim por diante, a menos que seja tomada uma medida drástica de não mais haver torcida visitante no jogo.

Infelizmente o mal segue vencendo o bem. Os marginais estão soltos e quem fica trancado e sem sair de casa somos nós. As pessoas do bem pagam pelos marginais e segue o baile. Peço perdão pelo desabafo, mas não há um só pingo de inverdade em tudo o que foi escrito aqui.

Nenhum comentário: