25 janeiro 2008

Sobre o Grêmio

O Grêmio sondou o goleiro uruguaio Carini, o meia argentino D’Alessandro, o meia Renato (ex-Flamengo), o atacante Rafael Sóbis e os “bolas da vez” agora são Fábio Rochemback e Dudu Cearense (que neste momento ainda não estavam contratados). Quem desembarcou, entretanto, todos nós sabemos.

O time que venceu o 15 de Novembro na estréia do Gauchão até foi bem. Goleada dentro de casa, mas contra um adversário que jogou desde a metade do primeiro tempo com um jogador a menos e não impôs nenhuma dificuldade. No jogo do meio da semana, contra o Sapucaiense, vimos um time extremamente limitado, cheio de carências e que só não foi derrotado por que o goleiro Victor estava numa boa noite de trabalho.

Aos leitores que pediram que eu escrevesse “esse ano iremos cair novamente”, aconselho ter calma e esperar. Afinal, o Brasileirão começa somente em maio, além de que o clube, que ainda tem Roger e Perea para atuar, jogou apenas dois jogos oficiais na temporada. Mesmo que o início esteja sendo preocupante, sugiro que ninguém tenha opiniões precipitadas.

Nenhum comentário: