20 fevereiro 2008

Outra chance

No “aquecimento” para meu futsal de segunda à noite (blogueiro também joga bola, estão pensando o quê?), um amigo veio com uma frase teoricamente bombástica: “Eu gosto do Celso Roth”. Todos os que conversavam ali pararam, se entreolharam e começou um breve bate-papo sobre o assunto.

A questão é, por que todo mundo tem que odiar o Celso Roth? Será que o treinador não tem direito a outra chance para provar que mudou, para mostrar que não é mais aquele de cinco, dez anos atrás? Bom, pelo que se viu nos últimos times que treinou, sua postura rígida e cara fechada continuam as mesmas. Entretanto, o que deve ser avaliado são seus resultados, seu aproveitamento.

Todo mundo merece outra chance. Quem comete adultério recebe, um ex-preso recebe. Incrivelmente até político recebe mais chances. Por que Celso Roth não poderia receber? Confesso que não sou fã número 1 do treinador, mas sugiro que primeiramente esperemos ele trabalhar para somente depois julgar.

Celso Roth disse que mudou, que está mais light. Veremos na prática se desta vez seus resultados emplacarão. Se ele mudou ou não, só mesmo seu trabalho irá mostrar. Outra chance para ele, amigos tricolores...

Nenhum comentário: