18 setembro 2008

História de um náufrago

Imagine-se numa ilha deserta. Você tem que se virar com tudo, já que ninguém pode ajudá-lo. E isso inclui a busca diária por alimentos, construção de um abrigo para suas horas de sono, fazer uma gostosa fogueira para as noites frias, entre outras tarefas de um náufrago.

Já completamente sem esperança, sua sorte começa a mudar. Você observa um avião caindo no outro lado da ilha e, conseguindo salvação através de pára-quedas, três lindas mulheres vagarosamente pousam até você.

Sua vida começa a se tornar uma maravilha. Fica estabelecido um planejamento das atividades e o que competia apenas a você, até então isolado, acabou sendo dividido entre todos. O ambiente se tornou cada vez mais especial e foi inevitável a criação de um “quadrado amoroso”. E todos estavam vivendo felizes, amando e respirando ar puro diariamente.

O tempo passou... Até que um dia um navio cruzava o mar e os tripulantes observaram as pessoas na ilha. O navio ancorou e alguns integrantes da tripulação vieram até vocês com o objetivo de levá-los novamente para a civilização.

E agora? Aceitar voltar cada um para seus destinos ou continuar vivendo isolados, mas felizes e sem compromisso algum com o mundo?

Seria o Grêmio esse náufrago? Inicialmente em crise antes mesmo de o Brasileirão começar, após uma vitória na estréia sua sorte começou a mudar. Depois de muito tempo vivendo em estado de graça, surge a concorrência tentando tirá-lo de seu lugar – o de protagonista –, pensando em devolvê-lo para onde normalmente ele sempre viveu, como mero coadjuvante em um Brasileirão de pontos corridos. Aceitar em ficar onde está depende única e exclusivamente dele e de suas forças...

Nenhum comentário: