13 novembro 2008

Dezembro vem aí

Estamos entrando na segunda quinzena de novembro e o mês de dezembro já aparece ali adiante, nos esperando de braços abertos. Adoro o mês de dezembro. Nosso “mês doze” apresenta um ambiente de vida, de luz, de novidades.

Dezembro é recheado de alegria, muito motivado pela expectativa do Natal. É época das pessoas saírem às ruas nas noites quentes, passear nas praças, andar de bicicleta, visitar e fazer compras no comércio em geral, o qual fica aberto até mais tarde. E para quem gosta, como no meu caso, dezembro é o mês para consumir muito sorvete.

Mas como tudo tem seu lado negativo, dezembro é um mês que ficamos sem futebol aqui no Brasil. É sufocante ter que ficar mais de trinta dias esperando o futebol brasileiro voltar à ativa.

Só que antes de dezembro ser o mês de despedida de cada temporada do futebol brasileiro, ele chega de sola em termos de emoção. Dezembro nos remete a fortes e intensivas cargas de adrenalina. E nosso próximo dezembro deverá ter cargas extras disso tudo em apenas uma semana.

O Inter, que praticamente garantiu vaga à final da Copa Sul-Americana, jogará no dia 03 de dezembro o jogo decisivo desta competição dentro de um Beira-Rio entupido. Quatro dias mais tarde, no dia 07, o Grêmio, dentro de um Olímpico entupido, poderá estar disputando a última rodada do Brasileirão com ótimas possibilidades de ser campeão, já que o clube ressurgiu após a excelente vitória contra o Palmeiras no domingo passado.

Época do ano em que tudo se mistura, dezembro vem aí. Você poderá tirar suas férias, viajar, andar de bicicleta, tomar sorvete, sair caminhar à noite, fazer suas compras de Natal, entre outras atividades. Antes, porém, poderá acelerar seu coração com a forte possibilidade de seu time ser campeão. Nacional ou continental, é claro.

Um comentário:

Unknown disse...

é isso ai Marcio, não curto muito as festas de fim de ano, mas dezembro é um mes muito bom, apesar de cheio de trabalho..............parabéns ao Inter e q meu tricolor se consagre TRI CAMPEÃO............. bjs