11 dezembro 2008

A mulher ideal

Ele tomou a decisão que naquela noite encontraria a mulher ideal. Aquela que começaria com um “ficar”, passaria a se tornar namoro e lá adiante se transformaria na mãe de seus filhos. Caprichou no visual, se arrumou com estilo e foi para a “balada”.

A festa estava ótima, cheia de bons fluidos. Ele se divertia bastante com sua turma e, numa certa altura, observou a mulher mais linda da noite numa mesa ao lado, sozinha. Numa espécie de “amor à primeira vista”, cravou a convicção de que aquela era a desejada companhia para o resto de sua vida. Antes de se aproximar da moça, resolveu buscar uma bebida para criar mais coragem. E foi seu grande erro.

Quando retornou, a moça já estava acompanhada e, pelo que parecia, gostando muito da conversa que estava tendo com outro homem. Obviamente ele se frustrou e resolveu sair da festa, totalmente cabisbaixo. Neste momento acabou esbarrando em outra moça, se desculpou e, quase sem querer, iniciou um agradável bate-papo com ela, sendo que acabaram a noite ficando juntos. Em seu ponto vista, não era esta a moça mais bonita, a melhor de todas, mas seu consolo foi ter encontrado uma pessoa legal e a noite não foi tão perdida assim...

Vocês concordam que podemos comparar o caso acima com o segundo semestre de Grêmio e Inter? O Tricolor queria ser campeão brasileiro, mas ficou com vaga direta para a próxima Libertadores. De modo geral ficou excelente, já que muitos rebaixavam o clube antes mesmo de o Brasileirão iniciar. Quanto ao Inter, que queria pelo menos uma vaga para a Libertadores, acabou conquistando um título inédito e seu final de ano até que não foi tão ruim, já que criou-se uma boa expectativa para a próxima temporada.

E assim foi o segundo semestre da dupla Gre-Nal. O principal objetivo de cada um não foi atingido, mas o balanço até que foi positivo. Como o nosso amigo aí de cima, que não teve a noite que planejou, mas que acabou ficando feliz com a situação em que acabou.

Nenhum comentário: