11 maio 2008

Brasileirão - Balanço da 1ª Rodada

Dentro do Normal:

- Vitória do Cruzeiro diante do Vitória;
- Vitória do Náutico diante do Goiás;
- Vitória do Atlético-PR contra o Ipatinga;
- Vitória do Inter contra o Vasco;
- Vitória do Botafogo diante do Sport;
- Empate entre Atlético-MG e Fluminense;
- Empate entre Portuguesa e Figueirense;
- Vitória do Flamengo contra o Santos.

Surpresas:

- Vitória do Grêmio contra o São Paulo, no Morumbi;
- Vitória do Coritiba contra o Palmeiras;

Sobre os gaúchos

- O Grêmio, totalmente desacreditado e pressionado após os recentes fracassos no Gauchão e na Copa do Brasil, teoricamente teria poucas chances contra o SP.
- Excelente a vitória do Inter, atuando com reservas e alguns jogadores que nem sequer eram relacionados para atuar. Além disso, o clube quebrou o tabu de 10 anos sem estrear com vitória no Brasileirão.

De forma geral...

- Se não se reforçarem, Ipatinga e Vitória nem bem "esquentarão" na Série A e logo retornarão à Segundona. Mesmo caminho poderá ser o do Goiás, que possui um de seus times mais fracos dos últimos anos.

- Com vários times preocupados com Libertadores e Copa do Brasil, a competição iniciou desfalcada de bons jogadores. Mas todo ano é assim. As prioridades são escolhidas por uns, enquanto que outros aproveitam para somar pontos.

- Logicamente que em apenas uma rodada não se pode prever muita coisa, até porque o Brasileirão é longo. Além do mais, nas janelas européias no meio do ano, vários times deverão mudar sua cara. Perdendo ou trazendo jogadores.

Nenhum comentário: