27 novembro 2008

Dinheirinho contado

Você é daqueles que guarda dinheiro o ano todo para poder torrar tudinho no veraneio, quando planeja uma viagem? Caso sim, estamos no mesmo barco. O orçamento de cada mês fica no limite e nos resta economizar um pouco aqui, tirar uma coisinha ali e, obviamente de forma organizada, fazer sobrar um pouco para poder curtir alguns dias de descanso com a família em outros ares.

Digamos que você tenha decidido ir ao litoral com o dinheiro rigorosamente contado. Você acaba usando ele para comprar alimentos e/ou produtos primários para poder aproveitar seus dias de férias. Mas, como sabemos, sair à noite é regra, não é mesmo? As noturnas caminhadas à beira das vitrines se misturam a suspiros. Tênis e roupas de marcas famosas já começam a ficar descartadas, já que você não pode gastar nada a mais do que aquele dinheiro devidamente programado.

Claro que nem tudo é ficar apenas na vontade. Afinal, você está aproveitando belos e merecidos dias de folga, se divertindo, relaxando e conseguindo aliviar a cuca por um tempo. E mesmo que a grana esteja sendo utilizada no limite, o importante é que você consiga atingir o objetivo de sair e descansar. Podem não ser as melhores férias do mundo, sem poder comprar tudo o que você quer, mas as economias são utilizadas para seu lazer exatamente como planejado durante meses.

Assim está sendo o Brasileirão do Grêmio, que usou suas “economias” no limite, formou um time com os recursos que pôde, planejou ficar bem classificado e, mesmo que o título possa ser obtido somente com vários milagres ao mesmo tempo, está praticamente garantido na Libertadores de 2009, algo impensável antes que o atual campeonato começasse. Poderia ter sido o Brasileirão dos sonhos, mas o time chegou no limite máximo em tudo: parte física, técnica e dinheiro para contratações e salários.

De modo geral, os gremistas têm que comemorar como positiva sua trajetória no Brasileirão. O frustrante foi o fato de ter sido criada uma expectativa, a qual crescia a cada rodada, e ter sucumbido quando o time dependia apenas de si para chegar à glória.

Nenhum comentário: