03 abril 2009

Você chegará aos 100 anos?

O que você planeja estar fazendo quando completar 100 anos de idade? Era só o que faltava você pensar que não pretende chegar a um centenário de vida.

Já estou enxergando-me lá na frente. Forte, sadio, corado e, pasmem, não irei perder nenhum fio de cabelo. Até por que já não terei mais nenhum fio de cabelo quando completar meus 100 anos. Vou ter vários compromissos diários, como trabalhar normalmente pelo menos oito horas por dia, fazer algumas caminhadas ao cair da tarde, além de continuar a jogar meu futebolzinho (falo no sentido carinhoso e não na qualidade de futebol) pelo menos umas duas vezes por semana. Só não vou poder dizer que terei várias namoradas pelo simples motivo de pensar em estar junto com minha esposa, é claro. Tudo continuará normal na minha vida.

Conheço um senhor que diz que não deseja viver até seus 100 anos. Por que para isso, não poderá comer e beber o que deseja, além de que terá de eliminar a gula em sua vida. Disse que vai comer e beber o que bem entender e, assim, viverá “apenas” até seus 99 anos. Pois é...

Não é qualquer um que chega a incríveis 100 anos. Pessoas , entidades, clubes de futebol... Aqui em nossos pagos, já observamos o Grêmio, em 2003, completar seu primeiro século de vida. Hoje, peço licença ao torcedor tricolor para prestar uma pequena homenagem a todos os colorados por esse 04 de abril de 2009, data em que o Inter completa seu centenário, um centenário cheio de alegrias, tristezas, decepções e orgulho...

Respeitados em todo o mundo, temos duas grandes agremiações aqui no Rio Grande do Sul, ambas com 100 anos “nas costas” e com suas salas de troféus repletas de canecos dos mais importantes da história do futebol mundial. Especialmente hoje, parabéns a todos os colorados “campeões de tudo” pelo seu primeiro século de vida.

Nenhum comentário: