20 agosto 2008

Conhece o Eduardo?

Conhece o Eduardo Santos? Não? Está bem, eu o apresentarei.

O Eduardo é aquele rapaz negro do judô, que chegou bem perto de trazer uma medalha olímpica para o Brasil, mas foi derrotado numa desgastante repescagem e, na disputa pelo bronze, também acabou perdendo a luta, mas não o seu sonho.

O Eduardo é aquele que lamentou não atingir seu objetivo, porém prometendo que vai atingi-lo, que aprenderá com seus erros, que não irá desistir, que vai batalhar, treinar muito, que não venderá derrota tão facilmente e que tem muita carreira pela frente para chegar ao topo.

O Eduardo é aquele que ficou longo tempo na faixa marrom, já que sua situação financeira não permitia que pagasse uma taxa de R$ 1.500,00 para fazer os testes da faixa preta. Com o apoio da Federação Paulista de Judô, Eduardo acabou tendo isentada a taxa e, com a oportunidade única na sua cara, deu valor ao esforço que fizeram por ele e, nas seletivas, além de arrasar e conseguir chegar à faixa mais importante, conquistou vaga para as Olimpíadas.

Você ainda não sabe quem é o Eduardo? O Eduardo é aquele que num dos maiores gestos de humildade que vi em minha vida, chorou copiosamente pedindo desculpas aos seus pais por ter fracassado, quando todos sabemos que ele não fracassou. Ele enfrentou muitas dificuldades para chegar aonde chegou e o fracasso ficou apenas momentaneamente em sua cabeça, pois foi quase unanimidade que Eduardo não obteve medalha, mas foi ouro em coração, valentia, dedicação, raça e vontade de vencer.

Comparando com o atual momento dos clubes gaúchos no Brasileirão, assim o Grêmio está sendo hoje. E assim deveria ser o Inter. Um Eduardo Santos...

Nenhum comentário: