19 fevereiro 2009

Sete potes de sorvete

Não lembro se já comentei com vocês, mas minha sobremesa predileta é o velho e ótimo sorvete. Não importa o sabor. Aqui, o que vier “morre”. Aliás, dizem que o sorvete foi criado pelos chineses há mais de três mil anos. Fica desde já meu agradecimento a eles.

Queria ter sempre um pote de sorvete na minha geladeira. Não faço isso por alguns motivos, como por exemplo a séria tendência de engordar. Além disso, tudo o que consumimos em excesso acaba se tornando prejudicial à saúde. Portanto, se você é viciado em sorvete com eu, “tire o pé do acelerador” e consuma moderadamente, ok?

Mas supondo que todo o parágrafo acima fosse ignorado, meu sonho de consumo, somado logicamente com minha gula, seria ter um pote de sorvete por dia para consumir. Já pensaram? No domingo um pote de morango, na segunda um pote de chocolate, na terça um bom e azedinho sorvete de maracujá e assim por diante. Que maravilha seria...

Estamos em 2009, ano do centenário do Inter e automaticamente do clássico Gre-Nal. Nada melhor do que homenagear um dos maiores clássicos de futebol do mundo com possíveis sete encontros. E de tão especial, até o interior do estado já foi premiado com uma partida. Ainda poderão ocorrer mais quatro jogos pelo atual Gauchão (um em cada mata-mata de fase, além de mais dois na grande final da competição). Somando-se a esses cinco, os dois que serão realizados no Brasileirão, sendo que um deles está marcado para o final de semana em que o clássico completa seu centenário. Exatamente “na bucha”.

Será excepcional se tivermos sete confrontos entre Grêmio e Inter na temporada em que o clássico comemora cem anos. A belíssima mistura das quatro cores dentro das quatro linhas e as paixões de duas torcidas enlouquecidas pelo sucesso de seu time juntamente com o fracasso do rival merecem tudo isso. E que tal um pote de sorvete para cada jogo que será acompanhado?

Nenhum comentário: