17 abril 2008

Guinchado ou roubado?

Há alguns anos, mais precisamente em 1999, fui com um amigo para Porto Alegre fazer compras para sua loja de confecções. Ele estacionou o carro em frente a uma enorme árvore caída (havia ocorrido um temporal no dia anterior) e nos bandeamos às compras.

Algumas horas depois, voltamos cheios de sacolas e... Cadê o carro?

– Ou guincharam ou roubaram – falei.
– Não foi aqui que deixamos, tenho certeza – disse ele.
– Foi aqui, sim – afirmei, convicto.

E ele, numa frustrada tentativa de se enganar, mas sabendo que estava com remotíssimas chances de estar certo, falou:

– Não foi aqui que deixamos, não. Lembra que tinha uma árvore caída na frente?

Mas nem a árvore havia mais ali. Chegamos perto do local (por “sorte” chovia) e nos deparamos com uma senhora placa de estacionamento apenas para ônibus. A árvore caída estava tapando a placa no momento que ele estacionou.

O recurso foi procurar algum policial militar para nos informar. Ao encontrarmos um policial, em contato por rádio, ele descobriu que o veículo de meu amigo estava em um guincho. Fomos até lá, ele pagou a pequena multa, entramos no carro e nos dirigimos de volta para casa.

Na estrada de volta, meu amigo confessou que tinha certeza que algo havia acontecido com o carro e, com medo e inseguro, não quis admitir...


NÃO É TUDO ISSO

Recordei a história acima após o final do jogo do Inter contra o Paraná, quando escutava algumas entrevistas pelo rádio. Tem gente dentro do Beira-Rio que não admite que o time não esteja jogando toda essa bola que eles imaginam (ou fingem imaginar). Os altos e baixos continuam e, em competições como a Copa do Brasil, isso pode ser fatal. Um engano que, se os olhos não forem abertos a tempo, poderá resultar em dias seguintes tensos. Como o nosso, no já distante 1999 na Capital gaúcha.

Um comentário:

Webcam disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.