10 abril 2008

A viúva decidiu casar

– Vou casar! – disse a mãe, viúva há muitos anos.
– Como assim, casar? De onde essa idéia? – questionou a filha mais velha.
– Ué... Casar. Morar com meu futuro marido, unir laços, juntar os trapos.
– Sim, disso eu sei. O que não entendo é que há anos não a vejo com ninguém e de repente a senhora resolve casar?

E ficou aquela interrogação na cabeça da filha, que informou ao seu irmão, o qual também acabou pasmo. Afinal, a mãe praticamente não saía de casa, a não ser nas quartas à noite e domingos à tarde, quando jogava bingo com as amigas. Mas peraí! Será que ela realmente ia aos encontros de bingo? Mais dúvidas para os irmãos, completamente incrédulos. É, ela aproveitava e... Não, não podia ser. Mas era.

Lógico que os filhos resolveram investigar tal “brincadeira de mau gosto” e, para surpresa geral, lá estava a mãe em um belo domingo tomando sorvete com seu futuro esposo.

Passaram-se alguns dias e chegou a data do casório. A surpresa, que antes ficara apenas entre os filhos, passou a ser da cidade inteira, que jamais acreditou no que estava acontecendo.

Mas a vida era deles. Talvez estivessem aproveitando o resto de suas vidas para, como dizem os jovens, “curtir”. Afinal, todos têm direito de ser felizes, não é verdade?

Filhos, parentes, amigos e comunidade em geral só deveriam aceitar a felicidade do casal. Não tinha mais volta. E assim acabou a estória, em um famoso “Felizes para sempre”.


SURPRESA

Mais ou menos como o texto acima o Grêmio deixou o Brasil na última semana. Ninguém poderia crer que, de uma hora para outra, o até então invicto na temporada desandasse como desandou, sendo eliminado precocemente das duas competições que disputava.

É evidente que a história não acabou com um final feliz, mas muita gente ainda continua incrédula com o que aconteceu. O Tricolor não tem um baita time, mas ser eliminado por times de séries B e C fez soar o sinal de alerta para o Brasileirão.

Nenhum comentário: