11 junho 2008

Contos de fadas

Levante o braço quem não conhece a história dos Três Porquinhos ou da Branca de Neve. Não precisa levantar agora, afinal, se alguém observar você lendo um texto com um braço erguido, no mínimo irá achá-lo “fora da casinha”.

O final de Os Três Porquinhos todo mundo sabe, claro. O lobo mau assopra as duas primeiras casas e derruba-as. Os porquinhos fogem para a casa do terceiro e, também assoprando, o lobo derruba a terceira casa e acaba conseguindo capturar os três pequenos suínos.

Na história da Branca de Neve, após comer a maça envenenada, a donzela é encontrada caída pelos anões, os quais, pensando que ela havia morrido, colocaram-na em um caixão. Foi quando veio o príncipe que, ao tentar beija-la para “quebrar” o feitiço, transformou a princesa em um sapo.

Calma, amigos, não estou delirando. Todos sabemos que não foram esses os finais dos contos de fadas acima. Apenas foi dada uma distorcida para driblar o óbvio e criar uma situação de surpresa em quem realmente conhece esses dois contos infantis.

Antes de iniciar o Brasileirão, muitos colocavam o Grêmio entre os rebaixados e o Inter no topo, brigando pelo título. As posições, pelo menos neste início de competição, estão totalmente invertidas para muita gente. O “conto de fadas da classificação do Brasileirão” nos mostra o Tricolor entre os quatro primeiros e o Colorado na turma dos que estariam rebaixados.

Será que a campanha da dupla Gre-Nal no Brasileirão também está maluca, assim como os finais dos contos infantis, os quais adulterei acima? Ou talvez o óbvio possa ter um final diferente daquilo que todo mundo conhece? Ainda teremos mais 33 rodadas, as quais com toda certeza irão nos responder...

Nenhum comentário: