14 fevereiro 2008

Derrotado. Será?


“Ronaldista” como sou, fiquei outra vez chateado e decepcionado com mais uma lesão grave em sua carreira. Sempre acreditei em suas recuperações e nunca “joguei a toalha” ao tratar-se dele.

Sobre Ronaldo, nenhuma previsão pode ser feita. Ele é o tipo de pessoa que pode acordar no outro dia e, ao imaginar que todos o consideram acabado, dá a volta por cima (talvez pela milésima vez) e novamente mostra seu potencial para todos os críticos.

Na lesão ocorrida em 2000, o craque ainda iria completar 24 anos. Hoje, prestes a completar 32, a mesma grave lesão (só que em outro joelho) infelizmente poderá encerrar prematuramente sua carreira.

Para se recuperar, Ronaldo precisará se cuidar, emagrecer e treinar muito. Ter feito isso com 24 anos visando uma Copa do Mundo foi extremamente motivador. Entretanto, chegando aos 32 anos e ao mesmo tempo viver sendo contestado pelas seguidas lesões, sua motivação deverá diminuir bruscamente.

Não sei qual será o futuro de Ronaldo. Sinceramente ainda acredito que ele possa se recuperar. Afinal de contas, futebol ele tem e não precisa provar mais nada para ninguém. O que não se pode é duvidar de Ronaldo. Nunca.

Nenhum comentário: