22 fevereiro 2008

Você não vai parar, Ronaldo

Assisti a entrevista de Ronaldo, hoje, em Paris. Observei uma pessoa triste, desanimada, mas esperançosa.

Ronaldo não tem mais seus quase 24 anos, como em 2000, quando se lesionou gravemente no joelho esquerdo. Hoje ele está com quase 31 e tem enormes dificuldades para controlar seu peso.

Na entrevista de hoje o "Fenômeno" disse que irá aguardar o final de toda sua recuperação para avaliar a possibilidade de continuar ou não no futebol, o qual, segundo suas próprias palavras, é sua paixão.

Precisamos de seu futebol, Ronaldo. Precisamos de sua alegria, de seus dribles, de suas arrancadas, mesmo que elas não sejam mais como antes. Sua recuperação será fantástica, todos temos certeza disso. Sua busca incessante para estar novamente 100% fisicamente também será contínua. Aliás, será uma obsessão. As milhares de mensagens e homenagens que você receberá te dará forças para continuar. A "luz no fim do túnel" que você mesmo disse existir está aí. É só chegar até ela.

Você não vai parar, Ronaldo. Não agora. O futebol ainda precisa - e muito - de sua alegria, como na foto acima. O futebol ainda precisa - e muito - de você.


Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário: