28 fevereiro 2008

O herói da quarta

E o jogo do Juventude foi para as penalidades… Todo mundo diz que em disputas de penalidades o goleiro é o que nada tem a perder: se não pegar nada e o time perder, culpa dos batedores; se pegar e o time vencer, é o herói.

Na noite de ontem o Juventude não conseguiu “furar a barreira” do Linahres-ES, pela Copa do Brasil, e a partida ficou no 0 a 0, mesmo resultado da partida de ida. Decisão da vaga nas penalidades.

O time da Serra havia batido quatro penalidades e convertido apenas duas. Aí a sorte começou a mudar… Na quarta cobrança do Linhares,que acertara todas as anteriores, Michel Alves defendeu. O Juventude cobrou (e converteu) sua última cobrança, empatando a série. Mas ainda havia a última cobrança do Linhares. E Michel Alves novamente defendeu, levando a disputa para as cobranças alternadas.

Na sexta cobrança de cada equipe, ambas converteram. Coube ao próprio Michel Alves bater a sétima penalidade do Juventude. E ele converteu. Na cobrança do Linhares, outra defesa de Michel Alves e a classificação à segunda fase da Copa do Brasil.

Agora só resta saber em que data será inaugurada a estátua para o goleiro…

Foto: Site do Juventude

Nenhum comentário: