21 março 2008

Queremos ver mais

O Grêmio está invicto na temporada, enquanto que o Inter, mesmo tendo perdido duas partidas (ambas para o Juventude), está garantido na terceira fase da Copa do Brasil e, assim como o rival Tricolor, classificado para as quartas-de-final do Gauchão.

Beleza? Tranquilo? Tudo dominado? Não. Não está. Queremos ver mais. Está faltando muita coisa ainda.

Comecemos pelo Grêmio. Nas últimas quatro partidas a equipe somou ótimos 10 pontos, mas penou para vencer o Novo Hamburgo, empatou no Olímpico contra o Caxias e venceu o Santa Cruz, no sufoco, jogando fora. Contra a Sapucaiense, jogo tranquilo. Mas o time mostrou várias carências, como falhas no setor defensivo (dois gols de cabeça), além de necessidade de mais um atacante, já que até Perea decaiu depois de Soares se lesionar. Tadeu, Jonas e Reinaldo são fracos e, mais adiante, para uma fase mais complicada de Copa do Brasil ou para o Brasileirão, o que vem dando certo agora muito provavelmente ficará escancarado como deficiências.

Chegamos ao Inter. O resultado contra a Chapecoense foi excelente, mas o time continua não jogando o que dele se espera. Considero coincidência a expulsão de um jogador com a queda de rendimento físico do time catarinense, o que facilitou para o Inter. Porém, isso não escondeu algumas falhas, como conclusões e erros de marcação. E sobre Fernandão, muitos podem pensar que o capitão já não é mais o mesmo, mas ele continua perfeito nas armações de jogadas e acertos de passes. O que estão faltando são seus gols.

Queremos ver mais. Não podemos exigir mais do que “as pernas” de nossos atletas alcançam, mas Grêmio e Inter têm mais potencial do que efetivamente estão mostrando. E as pedreiras ainda estão por vir.

Nenhum comentário: