15 março 2008

Ronaldo vai voltar, Pelé

Se tem algo que admiro nos argentinos e a ferrenha defesa para com seus ídolos. Exemplo histórico, eles acham Maradona melhor que Pelé.

Mesmo com tudo o que aprontou em sua vida fora das quatro linhas, Maradona é endeusado, motivo até de briga quando se fala mal do ex-craque. Eles não querem saber se Diego teve (ou tem) problemas com drogas, confusões fora de campo, enfim. Defendem-no contra tudo e contra todos. Lá eles respeitam, admiram e defendem seus ídolos incansavelmente.

Trazendo para cá, fiquei revoltado com mais uma declaração besta e de pouca fé de Pelé. Ele disse que Ronaldo não vai conseguir voltar a jogar, após mais uma séria lesão na carreira e idade já avançada em termos de futebol.

Puxa vida, Pelé... Respeito quando você diz isso, mas por que não depositar fé na recuperação de um dos maiores ídolos de todos os tempos da história do esporte brasileiro? Qual o motivo de tão pouca crença? Por que não dar uma força para uma pessoa que, mais do que tudo, precisa de motivação para voltar a nos dar alegrias?

O maior jogador da história de nosso futebol deveria jogar do nosso lado. Assim como os argentinos, que veneram seus ídolos e os apóiam em tudo. Absolutamente tudo.

Nenhum comentário: